A nova demo inclui 11 equipes, jogos de 10 minutos e uma série de melhorias na jogabilidade em comparação com a demo de julho, dentre elas o Full control estará presente, o que não estava na demo anterior. A Konami anunciou que o PES 2013 vai incluir 20 equipes da 1ª divisão do Brasileirão totalmente licenciadas. Você poderá jogar com times lendários como Flamengo, Corinthians, Palmeiras, Santos, Fluminense, Botafogo e São Paulo. 

Konami Digital Entertainment GmbH anunciou que a 2ª demo jogável do PES 2013 foi lançada ontem para Xbox 360 ® (28 de agosto), hoje para PlayStation ® 3 (29 de agosto) e PC (em setembro). Esta nova demo vai mostrar o progresso contínuo da jogabilidade que promete oferecer a melhor experiência já vista em toda a série! A segunda demo gratuita de PES 2013 está disponível no Xbox LIVE ® Marketplace e PlayStation ® Network e contará com 11 equipes de futebol e a jogabilidade tem vários avanços em comparação com a demo anterior lançada em julho.

"Decidimos jogar todas as nossas cartas com PES 2013, conscientes de sua força", disse Jon Murphy, líder do time europeu PES para a Konami Digital Entertainment. "Estamos constantemente trabalhando para melhorar nosso título e a segunda demo mostra que estamos buscando a perfeição, os fãs não podem deixar de notar as muitas melhorias na segunda demonstração do PES 2013, que tornam a experiência mais parecida com o futebol real"

A nova demo de PES 2013 inclui seis diferentes níveis de dificuldade e a duração de 10 minutos. A equipe japonesa de produção de PES, após o lançamento da primeira demo, não parou por um momento, trabalhando para tirar o máximo proveito da engine atual. O equilíbrio entre defesa e ataque se tornou mais realista, o sistema de controle manual está totalmente pronto, como têm sido melhoradas as trajetórias das etapas, os contrastes dos defensores, a velocidade dos chutes e o comportamento dos árbitros.



Extremo cuidado foi tomado com a inteligência artificial que é um dos pontos fortes da franquia. Tiros e lobs em vigor foram feitas mais simples de fazer como resultado do feedback da primeira demo. Também foram implementados os hinos nacionais do início do jogo.

A 2ª demo de PES 2013 vai desafiar jogadores para testar suas habilidades com uma seleção de exercícios de treinamento. A versão final do jogo vai incluir um plano abrangente de treinamento baseado em exercícios específicos, destinados a familiarizar e se familiarizar com as novas funcionalidades do PES 2013 e incluem puxar e etapas manuais, movimentação e controle de bola.