Em entrevista recente, seu produtor Shingo Sebass Takatsuka comentatou a respeito do jogo na versão para PlaySation 2

-Inteligência Artificial:

Durante a entrevista Shingo ressaltou que a inteligência artificial tem sido uma das principais reclamações da versão 2011, por isso a versão 2012 ganhou uma IA mais ativa, além disso segundo ele as movimentações dos jogadores serão bem mais próximas as da realidade, por isso ficará mais difícil fazer tabelas, jogadas ensaiadas.etc.

Na versão 2012 a defesa melhorará e muito, segundo ele a defesa poderá marcar a distância, também dificultando a recepção das bolas adversárias.

-Jogabilidade:


Segundo Shingo a próxima versão terá um melhor sistema de dribles.As marcações com mais empurrões e contato físico.Mas sem dúvida uma coisa que deixa todos na espera é o sistema de passes onde você poderá controlar o jogador sem a bola fazendo a troca de posições e facilitando uma jogada de efeito.


Depois de licenciar toda a Libertadores da América agora chega a vez da Copa Sul-Americana (isso mesmo agorá poderemos jogar com 14 times brasileiros) e não é só isso pois segundo a Konami poderemos jogar a Master League com estes times.


Além do mais a versão 2012 assim como a 2011 vai ter menus totalmente em português-BR com narrações de Silvio Luiz e Mauro Beting sem as famosas BOMBA PATCH.


Ja a Gamescom 2011 que foi realizada essa semana, mais algumas novidades da nova versão de Pro Evolution Soccer foram anunciadas!

Por exemplo, foi anunciado que Cristiano Ronaldo será a nova estrela da capa de Pro Evolution Soccer 2012 como segue a imagem abaixo: