A Konami divulgou 02 novos vídeos com novidades sobre seu game de futebol Pro Evolution Soccer 2012, mostrando as novas funções do "stick" direito dos controles.

A partir de agora, será possível ao jogador(gamer) controlar um companheiro de equipe que estiver sem a posse de bola, utilizando-se de comandos no stick direito que variam desde a "pedir" que um jogador realize infiltrações na defesa adversária, até "controlar integralmente" os movimentos de jogadores que estiverem próximos ao seu jogador que estiver com a bola.

Trocando em miúdos, quando você estiver de posse da "pelota" poderá controlar tanto o jogador que estiver com ela (com o stick esquerdo) quanto os que não estiverem com a bola (stick direito), fazendo isso manualmente ou de forma assistida.

Abaixo estão os vídeos explicativos de como esta novidade será aplicada:

Vídeo 01: Teammate Controls Assisted (controle assistido)

Vídeo 02: Teammate Controls Manual (controle manual)


ATUALIZAÇÃO

A Konami divulgou a pouco, através de comunicado oficial, que Lionel Messi NÃO será a capa de PES2012. O novo rosto da capa será apresentado em breve.

Além disso, foi divulgado o retorno do modo TRAININGS CHALLENGE (ou desafios de treinos) onde o usuário poderá realizar desafios nos treinamentos para melhorar habilidades ofensivas, defensivas ou mesmo realizar desafios por pura diversão.
Segundo a Konami, este modo foi bastante cobrado nos Feedbacks passados por usuários.
Estas novas informações foram obtidas no site: http://www.prorevo.de/blog/2011/pes-2012-trainings-challenge-kehrt-zurueck-messi-wird-nicht-der-coverstar/


Pro Evolution Soccer 2012 está previsto para Outubro para PC, Xbox360, PS3, WII, PS2 e PSP.