A Empresa Japonesa Konami, Anunciou que adquiriu os direitos da Copa NISSAN Sulamericana,o segundo maior torneio interclubes da América do Sul,Com os direitos Adquiridos da Sulamericana nós poderemos jogar agora com quase todos os clubes brasileiros, o melhor é que assim como a Libertadores os todos os Clubes estão licenciados, a Konami divulgou também que na edição 2012 do game a Master Liga poderá ser jogada com todos os times, e também poderá escolher os continentais que quiser disputar (Champions League ou Europa Leagueou Libertadores e Sulamericana) a Konami também estaria interessada em obter os Direitos da CBF para adicionar o Campeonato Brasileiro de Futebol no Game.

No C10 Interclubes, a notícia chega para alegrar a todos que investem em jogadores que atuam no futebol da América, pois jogadores que já eram valorizados, agora tem maior potencial de evoluir os stats no PES 2012, com isso deixando ainda maior o numero de jogadores aproveitáveis a disposição do C10 Interclubes.


E terá mais novidades no Pro Evolution Soccer 2012, como o ajustes nos defensores e a possibilidade de controlar atletas mesmo quando não estão com a bola em posse.

O produtor de “Pro Evolution Soccer 2012”, Shingo "Seabass" Takatsuka disse que esta será uma revolução da franquia, com jogo em equipe mais apurado e inteligência artificial que vai se adaptar ao estilo do jogador.

Além disso, Takatsuka disse que existirão novos modos de edição e um maior e mais completo sistema online para os jogadores interagirem de diferentes maneiras.

Por fim, estão confirmadas as presenças de Silvio Luiz e Mauro Beting, que retornam em suas funções de, respectivamente, narrador e comentarista do jogo.